De acordo com a nota divulgada pela Secretaria da Saúde madeirense, o Serviço Regional de Saúde (SESARAM) "está a proceder à substituição de camas" no Hospital dos Marmeleiros, situado na freguesia do Monte, nos arredores do Funchal, e no Hospital Dr. Nélio Mendonça, na cidade do Funchal.

A mesma informação acrescenta que este material está a apetrechar, igualmente, alguns dos centros de saúde espalhados pela região, sendo uma operação que se iniciou na terça-feira, estando prevista a sua conclusão "até ao final da próxima semana".
"Estas camas, limpas e higienizadas, estão a substituir por as que estavam por não reunirem as condições adequadas às necessidades do serviço prestado", refere o SESARAM.
Também menciona que algum deste equipamento utilizado ainda está em condições de ser "recuperado e reutilizado para responder a outras necessidades".
O SESARAM enfatiza que este trabalho de substituição das 270 camas é "complexo, uma vez que implica a transferência de doentes para as novas camas".
Este é uma ação que "requer esforço e dedicação adicional, pelo que importa registar o excelente trabalho realizado pelos profissionais que estão no terreno a assegurar estas transferências", salienta ainda.
O Governo Regional da Madeira realça que a aquisição deste equipamento "está integrada num pacote global que inclui outros mobiliários hospitalares, nomeadamente colchões, cadeirões, macas, entre ouros, num valor total de 630.566,48 euros".

Top Notícias