Os trabalhadores do setor ferroviário estão em greve, esta sexta-feira, pelo que a CP - Comboios de Portugal prevê "fortes perturbações" na circulação, uma vez que não estão garantidos os serviços mínimos . Se já tinha comprado bilhete para viajar saiba que a CP vai reembolsar o valor total do bilhete comprado . 

À greve desta sexta-feira vão aderir os trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP), os da CP e os da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviários (EMEF), com o objetivo de verem melhoradas as suas condições de trabalho .
Prevê-se, por isso, que a paralisação de 24 horas condicione a circulação de comboios em todo o país e não há serviços mínimos ou alternativos, por decisão do Tribunal Arbitral nomeado pelo Conselho Económico e Social.
Na quinta-feira, recorde-se, foi lançada uma plataforma que pode ser especialmente útil esta sexta-feira. Chama-se Suprimidos.pt e notifica em tempo real as supressões e atrasos nos comboios . 
Já tinha comprado bilhete?
Se já tinha comprado bilhete para viajar esta sexta-feira, saiba que poderá pedir junto da CP o reembolso do bilhete na íntegra. Para esse efeito, tem 10 dias para o fazer nas bilheteiras ou através do formulário de contacto, que pode encontrar neste link . 
"Aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, InterRegional, Regional e Celta, a CP permitirá o reembolso no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação, sem custos . Estes pedidos devem ser apresentados nas bilheteiras ou no formulário de contactos, até 10 dias após terminada a greve", pode ler-se num comunicado  divulgado na página da empresa. 

Top Notícias