Segundo o comissário regional de Mwanza , John Mongella , entre as vítimas mortas na noite de segunda-feira está um polícia e três residentes na ilha de Siza .

"Uma das vítimas é um experiente membro das autoridades pesqueiras no distrito de Ukewere , cujo nome não foi imediatamente estabelecido", afirmou Mongella durante uma conferência de imprensa na cidade costeira de Mwanza , junto do lago Victoria.
Segundo a mesma fonte, citada pela agência Xinhua , o agente das autoridades morreu durante um ataque por residentes na ilha, sendo que durante os confrontos três destes foram abatidos pela polícia.
O responsável admitiu que um outro agente da polícia ficou ferido nos confrontos.
O lago Victoria, que atravessa Quénia, Tanz â nia e Uganda e cuja bacia hidrográfica alcança Burundi e Ruanda, é abrigo de uma biodiversidade incomum .
No ano passado, a União Internacional para a Conservação da Natureza ( IUCN ) alertou que a fauna e a flora do lago estavam a ser "dizimadas", com cerca de 20% das espécies a enfrentarem a extinção.
Esta situação é consequência de fatores como alterações climáticas, poluição industrial e agrícola e más práticas pesqueiras.

Top Notícias