Canal local mostra imagens do mercado onde três pessoas morreram
Tele13/ Reprodução





Bombeiros confirmaram a morte de três pessoas em um supermercado que foi incendiado na região metropolitana de Santiago, em Puente Alto. A informação foi dada por um bombeiro para canais locais de televisão. Segundo o oficial, as vítimas seriam duas mulheres e um homem.

Chile decreta toque de recolher em Santiago, Concepción e Valparaíso

O mercado estava sendo saqueado e também teria sido incendiado, as vítimas não teriam conseguido deixar o local e acabaram queimadas. Ainda pode haver uma quarta vítima, que não está confirmada pelas autoridades locais.

O Ministro de Defesa, Alberto Espina, informou que vão aumentar o efetivo dos militares em mais 1.500 soldados ns ruas do Chile para conter a onda de protestos. No total, o governo espera ter 9.441 integrantes das Forças Armadas nas ruas neste domingo.










Um dos edifícios do El Mercurio
Reprodução/Twitter





Mais cedo, um dos edifícios do jornal El Mercurio , localizado em Valparaíso, foi incendiado. A informação foi confirmada pelo próprio veículo.

Nesta sábado (19), o governo decretou o toque de recolher em Santiago e em algumas zonas da região metropolitana. Contudo, mais cedo, o governo estendeu a regra para as cidades de Valparaíso e Concepción. 

Chilenos promovem "panelaço" contra toque de recolher

Segundo jornais locais, o ministro do Interior, Andrés Chadwick, anunciou estado de Emergência para a cidade de La Serena em Coquimbo, no norte do país.

Os protestos contra o aumento da passagem do transporte público já duram uma semana. Nesta sexta-feira (19), o presidente Sebastián Piñera chegou a suspender o aumento . Segundo o jornal La Tercera, os prejuízos desde o início dos protestos já ultrapassam os 280 mil dólares.  

Universidades do país cancelaram as aulas previstas para a próxima segunda-feira (21).